A maioria de nós vive em cidades com várias igrejas e ficamos com a impressão de que todos os lugares do Brasil já estão bem evangelizados, o que não é verdade: Ainda existem no Brasil muitos grupos pouco alcançados.
Em nosso trabalho missionário, ocasionalmente encontramos pessoas que nunca ouviram o Evangelho.
Um destes encontros aconteceu no interior da Bahia, em uma comunidade de retirantes fugindo da extrema pobreza no sertão pernambucano. Ali tive uma experiência chocante: Ao entrar em uma pequena casa de taipa, encontrei uma adolescente com cerca de quinze anos de idade. Perguntei a ela: “O que você sabe sobre Jesus?”. Ela me olhou um pouco desconfiada e disse “Nada não, senhor”. Pensei que ela não tinha entendido bem e perguntei com clareza: “Você sabe quem é Jesus o filho de Deus?”. “Sei não.” Respondeu ela… Eu fiquei tão chocado que insisti: “Você não sabe quem é Jesus Cristo, filho de Deus, que morreu na cruz e ressuscitou?” Ela ficou um pouco constrangida, olhou para baixo e falou: “Eu até já ouvi falar neste nome, mas não faço ideia quem é ele não.”.
Fiquei triste, mas entendi que aquela era uma conexão divina, um compromisso feito no céu. Falei para ela de Jesus e ela creu. A salvação chegou naquele lar!
Preste atenção, nestes dias Deus vai criar conexões divinas para você falar do amor de Jesus.